As Cinquenta Sombras de Ciclistas

 

Cinquenta.

Um número bonito e redondo, correspondente à quantidade de membros que a Velopata Ultra Division já tem. A coisa cresce e resta saber se, continuando a engrossar as suas fileiras deste modo exponencial, onde raios se vai meter tanta licra junta para jantar em Dezembro. Bem diz a Srª Velopata, ideias de jerico são o que não falta ao Velopata.

Seria fácil para o Velopata fazer uma piada com o número cinquenta. Certamente algo relacionado com as Cinquenta Sombras de Grey, aquele livro da moda em que um gajo ricalhaço enche de porrada badalhoca uma menina bibliotecária muito púdica mas, verdade seja dita, se a história decorresse em Chelas ou na Cova da Moura, seria só mais um caso de violência doméstica com uma gloriosa manchete na CMTV.

Que relação poderá este livro ter com o clube dos amigalhaços do Velopata, perguntará o leitor e membro?

Bem, conhecerá o leitor alguma outra classe de atletas que tanto regozije mediante dor, tortura, miséria e fome auto-infligidas que não os ciclistas?

Outra chalaça seria afirmar que este clube se assemelha às Cinquenta Sombras de Ciclistas pois avaliando a quantidade de quilómetros pedalados pela malta durante o mês de Abril… Isto anda fraquinho.

E sem mais demoras, porque a Gata Gorda está aqui ao lado do Velopata a implorar por comida como se não fosse alimentada há mais de 1 mês, segue-se a entrega de prémios referentes ao mês de Abril.

CAMISOLA PAPA-QUILÓMETROS (atribuída ao atleta que mais horas passou sentado no selim e mais dinheiro gastou em cremes gordos para as partes baixas)

1º VELOPATA – 1393 km

2º PATA NEGRA- 1155,7 km

3º O GRANDE BATRÁQUIO – 993 km

CAMISOLA CARAPAU DE CORRIDA (atribuída ao gajo que não sabe pedalar pelo simples e prazeroso acto de pedalar, é tudo uma questão de médias, cadências e mesociclos da potência láctica do VO2 máximo da anaerobiose)

1º PRO RESSABIADO – 32,3 km/h

2º MARCO RODRIGUES – 31,5 km/h

3º RUI MIGUEL ROSA – 31 km/h

CAMISOLA CABRA DA MONTANHA (atribuída ao maior fã de auto-tortura, flagelação e subida em monte. Infelizmente a categoria da camisola terá de ser no feminino pois no masculino iria certamente terminar com o Velopata a levar um belo sarau de porrada)

1º MÁRCIO BENTO – 11531 m

2º O GRANDE BATRÁQUIO – 10341 m

3º CARLOS FRANCO – 8647 m

CAMISOLA ALUCINADO DIÁRIO (atribuída ao gajo que mais treinos/voltas fez possivelmente por a) representar o verdadeiro espírito do uso da bicicleta como meio de transporte, b) não ter família ou amigos devido ao vício da bicicleta, c) estar desmpregado)

1º CARLOS ABOIM – 35 voltas

2º PATA NEGRA – 26 voltas

3º O GAJO QUE JÁ FOI PROF DO VELOPATA – 20 voltas

CAMISOLA MELHOR BATRÁQUIO (atribuída ao melhor triatleta do clube. Não venham mandar vir com o Velopata por não contabilizar as vossas corridas a penantes e as natações no mar ou piscina. Já é uma sorte que ele vos autorize a pertencer a um clube de ciclistas)

1º O GRANDE BATRÁQUIO

2º HOLANDÊS VOADOR DA QUARTEIRA

3º ANDRÉ LIMA CABRITA

CAMISOLA LANTERNA VERMELHA (o tão desejado último lugar do grupo, aparenta mesmo ser a camisola que mais feroz competição promete tal o vergonhoso nível de pedalada do clube)

ANDRÉ LIMA CABRITA

CAMISOLA MELHOR MACHO RESSABIADO (atribuída ao marafado que melhor relação quilómetros pedalados/média apresentou)

1º MINI PRO RESSABIADO

2º MOÇO DO TRECO

3º RUI MIGUEL ROSA

CAMISOLA MELHOR FÊMEA RESSABIADA (atribuída à marafada que melhor relação quilómetros pedalados/média apresentou)

1º PRO RESSABIADA

2º MALÉVOLA MÁQUINA ANFÍBIA

3º n.d.

Senhoras, mulheres e meninas, por favor peçam a mais fêmeas amigas que se juntem às nossas fileiras, caso contrário o Velopata terá de mudar o nome do clube para Velopata Mangueira Division.

Como sempre poderão enviar comentários, sugestões e reclamações, ou mesmo dizer ao Velopata o quão espectacular ciclista e bonito ser humano ele é para;

seachasqueéfácilfaztu@arranjaumavidamail.com

 

Abraços velocipédicos,

Velopata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s